Entenda o consignado para Marinha, Aeronáutica e Exército

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Entenda o empréstimo consignado para Marinha, Aeronáutica e Exército
Servidores das Forças Armadas também podem solicitar o crédito consignado, descontado direto na folha de pagamento ou do benefício (Foto: Pixabay).

Com taxas de juros menores e prazos mais longos, o empréstimo consignado é uma mão na roda para resolver imprevistos do dia a dia e até mesmo realizar um sonho. Por conta da facilidade de contratação, a linha de crédito é uma velha conhecida dos aposentados, pensionistas e servidores públicos. Mas você sabia que a modalidade também está disponível para militares das Forças Armadas (Marinha, Aeronáutica e Exército)?

Continue com o Blog da Bem e descubra por que o empréstimo consignado é uma boa opção para a categoria.

Como funciona o crédito consignado

O crédito consignado é um empréstimo com pagamento indireto, cujas parcelas são deduzidas diretamente do contracheque ou do benefício de aposentadoria. Dessa forma, o banco tem garantido o pagamento integral ou parcial do montante.

Como resultado, as taxas de juros são consideravelmente mais baixas quando comparadas a outros tipos de empréstimo. O mesmo se aplica ao caso do cartão de crédito consignado, em que o valor mínimo da fatura é descontado mensalmente do benefício ou contracheque do cliente.

Vantagens para servidores das Forças Armadas

A consignação de crédito para Marinha, Aeronáutica ou Exército (e demais servidores públicos) pode ser contratada com a menor taxa de juros do mercado e prazo de pagamento mais flexível (até 96 meses, a depender do valor contratado). É possível fazer portabilidade e refinanciamento. E o melhor: com um valor de empréstimo até sete vezes maior do que a cifra do benefício ou salário mensal.

Quer mais? A análise de crédito necessária leva em conta apenas a renda do contratante. Portanto, quem está com o nome negativado pode ficar tranquilo. Não há consultas aos órgãos de proteção de crédito (SPC e Serasa). Além disso, por contar com pouca burocracia, a liberação do dinheiro é bem rápida. Isso faz com que o consignado seja uma excelente opção para se recuperar de imprevistos e resolver alguma emergência com agilidade.

Outra vantagem é que o tomador não precisa indicar como irá utilizar o dinheiro solicitado. Ou seja, não é necessário apresentar nenhuma justificativa para a solicitação do empréstimo. Por outro lado, é importante destacar que essa linha de crédito deve ser muito bem planejada.

No momento de fazer a contratação, faça simulações e escolha uma opção que atenda às suas necessidades. Assim, é possível preservar a sua renda mensal enquanto dá mais um passo para realizar seus sonhos.

Detalhes do crédito consignado para militares

O crédito consignado apenas é liberado para quem possui o que é chamado de “margem consignável”. Na prática, a soma dos obrigatórios e autorizados, tal como empréstimos consignado em folha, não pode ser superior a 70% da remuneração ou proventos do militar. Caso já exista algum crédito em andamento e haja a solicitação de mais um, a soma das duas parcelas não pode ultrapassar esse percentual.

Como mencionado anteriormente, o processo de solicitar e contratar um empréstimo consignado é simples. Basta apresentar os seguintes documentos:

  • RG;
  • CPF;
  • Comprovante de renda;
  • Comprovante de residência.

Artigos relacionados

Como funciona o cálculo do crédito consignado

Pensando em pedir um empréstimo ou um cartão de crédito consignado? O site da Bem Promotora oferece informações adicionais relativas ao tema. Lá, você também encontra ótimas opções para diversos tipos de clientes, inclusive negativados. Simule sua proposta com a gente.